segunda-feira, 6 de outubro de 2014

Alforges de Viagem #DIY

Boa noite! Num post anterior falei sobre o tecido que usei pra fazer a bolsa de guidom, que nesse projeto foi pricipalmente comprado para o alforge.
O projeto é simples e de baixo custo como sempre :P

Não sei explicar muito bem, pois eu simplismente desenhei, cortei e costurei de um modo que visasse as minhas necessidades que são: Roupas, Ferramentas, Cozinha, Camping, Alimentação e Hidratação

 O alforge fora da bike esticado na horizontal
 Aqui os velcros que uso pra prender no bagageiro

 Esses tridentes (que só descobri o nome porque minha amiga deia me disse. kkkk) eu tirei de uma mochila antiga que tinha aqui por casa
 Como havia dito, bem simples e bem fácil, age como um saco estanque(ao enrolar), mas sem a função de estanque kkk
A litragem final ficou perto dos 30L

O tecido é um Nylon 600 com a parte de dentro emborrachada, o mesmo tecido encontrado naquelas mochilas de criança que são bem baratas (R$50)

O custo total do projeto deu menos de R$15 com 1M de tecido + Linha de Polyester + Velcros

Não possui nem um terço da qualide de um alforge TOPEAK nem muito mesmo o de um Ortlieb, mas eu fiquei bem contente com o meu resultado! :D

Bora pedalar!

Um comentário:

  1. Olá,

    Primeiramente, muito obrigada por compartilhar essas informações aqui no blog!
    Como você disse que o tecido é o mesmo "mochilas de criança que são bem baratas", fiquei imaginando se aconteceu o mesmo que rola com a maioria dessas mochilas, que o emborrachado começa a descascar e acaba não dando pra usar a mochila mais. Como os alforges estão respondendo ao tempo?

    Valeu pela atenção,
    Marcus

    ResponderExcluir

Sinta-se à vontade!